As vacinas COVID-19 podem afetar a menstruação?
21 de abril de 2021Quando li esta frase pela primeira vez em 2017 no livro Wild Power, traduzido como “Poder Selvagem”, de Alexandra Pope e Sjanie Hugo Wurlitzer, fiquei profundamente tocada e me fez refletir por horas sobre o que isso significaria, apesar de sentir que parte de mim já sabia essa verdade pois já estava num caminho de conhecimento e despertar do meu feminino.
O termo “Menstrualidade” que elas trazem num trabalho único de levar consciência sobre os ciclos femininos à todas as mulheres pelo mundo é transformador! Mudou completamente meu olhar para a menstruação e minhas experiências como mulher.
Infelizmente a maioria das mulheres nunca foram incentivadas a desenvolverem uma consciência de seus ciclos menstruais. E ainda é raro conhecer mulheres que possuem uma profunda compreensão de seu ciclo menstrual como fonte de pertencimento, inspiração, intuição e orientação espiritual.
Na maioria das vezes, este aspecto é acompanhado de vergonha, aborrecimento, medo e ressentimento. E então, muitas mulheres se esforçam para viverem suas vidas como se não menstruassem.
Porém quando tomamos consciência de como nosso ciclo nos conecta à influência de ritmos mais amplos do universo e da natureza, por exemplo, quando nos descobrimos menstruando na lua nova e ovulando na lua cheia, ou vice versa; ou talvez quando estamos de acordo com o ritmo de nossas irmãs e colegas de casa; então começamos a entender como o ritmo dos ciclos do nosso mundo interior contém dentro dele a sabedoria de desbloquear a consciência dos ritmos do universo e nosso lugar dentro dele.
Nós literalmente experimentamos ‘yoga’ porque vemos nossa real conexão com esses ciclos mais amplos da natureza. E esta é uma expansão da consciência que vai além nós mesmas: é um ensinamento espiritual da menstruação.
Propomos através da Yoga do Útero, que muitas mulheres corajosas e notáveis tornem-se capazes de honrar e aceitar a orientação de seu ciclo menstrual como fonte autêntica e íntima de sabedoria que pode oferecer grandes presentes em sua vida, através de práticas criadas exclusivamente para atender a cada fase do ciclo e da vida da mulher como uma excepcional ferramenta de auxílio ao autoconhecimento e empoderamento.
Curiosa e quer saber mais? Entre em contato e venha conhecer!
.
.
.
FONTE de inspiração: Yoni Shakti: A Woman’s Guide to Power and Freedom Through Yoga and Tantra, Uma Dinsmore Tuli, 2014. IMAGEM/FOTOGRAFIA: CAROL GOMES @carolgomesfotoef